segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Bíblia, seres crísticos e extraterrestres: os pontos que torna tudo ligado

         Como existe muito preconceito por parte das pessoas ditas científicas e racionais, a Bíblia é descartada como fonte de informações. E a própria ciência tem se mostrado limitada frente a muitas questões com as quais as pessoas se deparam frequentemente. Essa situação de impasse – limitação da ciência e rejeição das Escrituras – foi muito bem aproveitada pelo espiritualismo e pelo esoterismo. Os próprios Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) têm sido interpretados como manifestações espirituais extraterrestres. Mas o que, afinal, a Bíblia tem a dizer sobre o assunto? Extraterrestres existem ou não?
Trechos Bíblicos que podem repassar experiências humanas com OVNIS:

Gênesis 6:1,2
1- E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas.

2- Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de tidas as que escolheram.

II Reis 2: 1,11
1- Sucedeu que, quando o senhor estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gigal com Eliseu.

11- E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

Ezequiel 1:14,15,16,17,18,19,20
14- E os seres viventes corriam, e voltavam, á semelhança de um clarão de relâmpago.

15- E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos

16- O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.

17- Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.

18- E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.

19- E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevam-se também as rodas.

20- Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.


Vida inteligente extraterrestre é sugerida no Antigo Testamento quando Deus pergunta a Jó: “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da Terra? (...) Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” (Jó 38:4-7). Ao referir-se ao momento da criação do planeta Terra, Deus faz distinção entre as “estrelas da alva” (anjos) e os “filhos de Deus” (seres de outros mundos, que não podem ser confundidos com os seres humanos porque a Terra não havia sido criada ainda). Portanto, há base bíblica para acreditar que não estejamos sozinhos no Universo. 


“O governo de Deus incluiu não apenas os habitantes do Céu, mas de todos os mundos que Ele tinha criado; e Lúcifer concluiu que, se ele pudesse levar os anjos do Céu consigo em rebelião, poderia levar também todos os mundos”. (Ellen G, White,  Patriarca e Profetas, pág. 41. Ver Também GC, pág. 497).
Eu também devo notar que Ezequiel 1 e 10 são considerados como entre os capítulos mais problemáticos de todo o Antigo Testamento no que tange problemas críticos ao texto e discordâncias de manuscritos. Eu evitei lidar com eles já que a maioria dos leitores não conhecerá o idioma hebreu ( é eu estudei um pouquinho :D ) ou nunca terá feito crítica textual, Ezequiel 1-19, (eu vou tentar manter a descrição das criaturas e a plataforma que elas estão apoiando juntas – e assim o verso abaixo estará fora de ordem). As “rodas” de fogo ''uma' dentro da ''outra''' e o “mecanismo” são aparentemente parte inseparáveis das criaturas. Eu agruparei esses versos também. 

As Criaturas e a plataforma

4. Eu vi o seguinte: Do lado norte soprava um forte vento. Foi então que eu vi uma grande nuvem e um turbilhão de fogo. Havia claridade em torno da nuvem e, no centro, um brilho faiscante, bem no meio do fogo. Obviamente, ainda não se fala de partes mecânicas.
5. Do meio da nuvem surgiu algo parecido com quatro animais, e cada um lembrava também uma forma humana. 
6. Cada um tinha quatro rostos e quatro asas. 
7. Suas pernas eram retas e seus cascos pareciam cascos de boi, só que eram brilhantes como bronze polido
8. Debaixo das asas saíam mãos humanas pelos quatro lados. Seus rostos e asas também estavam voltados para as quatro direções. 
9. A asa de cada um encostava na asa do outro. Ao se movimentarem, eles não se viravam, mas cada um ia para a frente. 
10. O rosto deles era parecido com o rosto de um homem. Do lado direito tinham aparência de leão, e do lado esquerdo tinham aparência de touro. Os quatro tinham também aparência de águia. 
11. As asas abriam-se para cima. Duas chegavam a encostar na asa do outro, e duas cobriam o corpo. Amados essa visão retrata Apenas um Ato profeitco Acerca de Jesus Cristo. ou seja uma Profecia dentro da Profecia. pois trata-se somente da Revelação dos 4 (quatro) Evangelhos. que seriam escritos anos mais Tarde, acerca do Messias (Salvador).

Fontes: http://pastor-hismael.blogspot.com.br/2012/07/extraterrestres-existem-o-que-diz-biblia.html
http://www.ufo.com.br/artigos/esta-na-propria-biblia-a-prova-de-que-jesus-era-extraterrestre
http://averdade-emjesus.blogspot.com.br/2014/02/seres-extraterrestres-o-que-diz-biblia.html
 


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A pequena parábola sobre a vaca e o mestre

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgToLcEOARn100-kdFHLmgOeLUISBD_tFFA6DoRzKFWHfZ-a5243EtwTdSOwKlFi_2c3Jz4HpMy6ms_D0dU8TuD-r6uDea2Nk8JS07gpWWdC72A57PM-7wQq22KM3_wiAKxbZaUfnfDLyM/s1600/Kamadhenu7a.jpg
Um sábio mestre Taoísta e seu discípulo andavam pelo interior da China há muitos dias e procuravam um lugar para descansar durante a noite. Avistaram, então, um casebre no alto de uma colina e resolveram pedir abrigo àquela noite. Ao chegarem no casebre, foram recebidos pelo dono, um senhor maltrapilho e cansado. Ele os convidou a entrar e apresentou sua esposa e seus três filhos. Durante o jantar, o discípulo percebeu que a comida era escassa até mesmo para somente os quatro membros da família e ficou penalizado com a situação. Olhando para aqueles rostos cansados e subnutridos, perguntou ao dono como eles se sustentavam.

O senhor respondeu - "Está vendo àquela vaca lá fora? Dela tiramos o leite que consumimos e fazemos queijo. O pouco de leite que sobra, trocamos por outras mercadorias na cidade. Ela é nossa fonte de renda e de vida. Conseguimos viver com o que ela nos fornece" - O discípulo olhou para o mestre que jantava de cabeça baixa e terminou de jantar em silêncio. Pela manhã, o mestre e seu discípulo levantaram antes que a família acordasse e preparavam-se para ir embora quando o discípulo disse - "Mestre, como podemos ajudar essa pobre família a sair dessa situação de miséria?" - O mestre então falou - "Quer ajudar essa família? Pegue a vaca deles e empurre precipício abaixo" - O discípulo espantado falou - "Mas a vaca é a única fonte de renda da família, se a matarmos eles ficarão mais miseráveis e morrerão de fome!" - O mestre calmamente repetiu a ordem - "Pegue a vaca e empurre-a para o precipício!". O discípulo indignado seguiu as ordens do mestre e jogou a vaca precipício abaixo, e ela morreu.

Alguns anos mais tarde, o discípulo ainda sentia remorso pelo que havia feito e decidiu abandonar seu mestre e visitar àquela família. Voltando a região, avistou de longe a colina onde ficava o casebre, e olhou espantado para uma bela casa que havia em seu lugar. Ele pensou - "De certo, após a morte da vaca, ficaram tão pobres e desesperados que tiveram que vender a propriedade para alguém mais rico" -Aproximou-se da casa e, entrando pelo portão, viu um criado e lhe perguntou - "Você sabe para onde foi à família que vivia no casebre que havia aqui antigamente?" - O criado respondeu - "Sim, claro! Eles ainda moram aqui, estão ali nos jardins" -  e apontou para a frente da casa. O discípulo caminhou na direção da casa e pode ver um senhor altivo, brincando com três jovens bem vestidos, e junto uma linda mulher. A família que estava ali não lembrava em nada os miseráveis que conhecera tempos atrás. 

Quando o senhor avistou o discípulo, reconheceu-o de imediato e o convidou para entrar em sua casa. O discípulo quis saber como tudo havia mudado tanto desde a última vez que os viu. O senhor então explicou - "Depois daquela noite que vocês estiveram aqui, nossa vaquinha caiu no precipício e morreu... Como não tínhamos mais nossa fonte de renda e sustento, fomos obrigados a procurar outras formas de sobreviver. Descobrimos muitas outras formas de ganhar dinheiro e desenvolvemos habilidades que nem sabíamos que éramos capazes de fazer" - O discípulo não podia acreditar no que estava ouvindo  - Ele continuou - "Perder aquela vaquinha foi terrível, mas aprendemos a não sermos acomodados e conformados com a situação que estávamos. Às vezes precisamos perder para ganhar mais adiante" - Só então o discípulo entendeu a profundidade do que o seu ex-mestre tinha percebido. 

Procure em sua vida se não há uma vaquinha para empurrar no precipício ou se alguma já caiu e você não percebeu que foi algo bom. Perder um emprego, acabar um relacionamento e outras tantas outras coisas traumáticas são como marcos em nossas vidas, servem para mostrar que você passou por ali e sobreviveu, ficou melhor e mais forte. Se sua vida mudou por uma circunstância dessas, pense! Mesmo que pareça ruim agora, tudo poderá te levar a um caminho melhor, você só precisa perceber isso.
 https://c2.staticflickr.com/4/3598/3765653266_b2e43cbf98.jpg
-Autor desconhecido
Conto Budista

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A hora do despertar: a estrita relação entre os seres humanos e pleiadianos

  Os pleiadianos são uma civiliação avançada espiritualmente, amorosa e que costuma manter contato com a terra desde que a humanidade esteve aqui.  As Plêiades ficam na constelação de Touro. As sete estrelas visíveis a olho nú fazem parte de um aglomerado de 300 estrelas. As mais jovens foram formadas há poucos milhões de anos atrás e ainda estão embebidas na nuvem de gás progenitora.
      As sete estrelas brilhantes que ajudaram os marinheiros gregos são: Alcíone, Merope, Celeno, Taygeta, Sterope, Electra e Maia. Elas são conhecidas há milhares de anos e são relacionadas a lendas e histórias fascinantes até os dias de hoje.


         Os pleiadianos vivem em plena união entre sí e são seres que possuem uma extrema ligação com a cura através das  forças da natureza e ao xamanismo nativo (foram eles que ensinaram aos chineses a técnica da acupuntura em torno de 4.500 A.C.).

   É através da viagem pelo tempo que as Forças Pleiadianas Elevadas nos dão informações. Estas informações são vitais para o nosso desenvolvimento espiritual. Certos pleiadianos escolheram isto como seu trabalho, o que é uma causa muito nobre e séria. Eles lutam para trabalhar através das camadas de consciência humana para trazer a consciência mais elevada do lugar onde eles estão. Eles não são Deus, mesmo que tragam sabedoria, já que muitos tem trazido sabedoria de reinos mais elevados através das eras.
 Em sua sociedade não existem leis para regular a vida em comunidade, as leis que os regem é constituída única e exclusivamente pela suas próprias consciências individuais altamente evoluídas.
Eles são muito ligados aos cristais e suas cidades são construídas de cristal com suas casas na forma de grandes pontas de cristais sextavadas (como pirâmides de seis lados), que vistas do alto se parecem com favos de uma colméia de abelhas e vistas ao nível do solo se parecem com uma drusa de cristal ou ainda com uma aldeia indígena americana, onde as casas, pelo seu formato, se parecem com grandes tabas indígenas.
O motivo de muitos pleiadianos encarnarem na terra é pelo fato de experimentar a existência humana, como é ser ligado a materialidade e limitado segundo a sociedade da época. Onde eles vem costumam causar reboliço, são geralmente aquelas pessoas que causam impactos e mudanças para o bem coletivo, abdicam de suas vidas para se dedicar a sociedade e auxiliar na evolução daqueles que o cercam. 
O local de onde eles vem, as estruturas físicas existem em menor quantidade, eles utilizam a energia solar como fonte principal de energia e são extremamente ligados a condução do curso da humanidade. Deus nos deu o livre-arbítrio, seres invasores limitaram nossa capacidade de amar e sentir pelo outro, então muitas vezes nos perdemos e estes seres nos auxiliam a voltar para o nosso caminho original: o amor infinito.


VOCÊS SABIAM?
Estes seres das pleiades sabem quando vão morrer e apenas morrem quando sua missão está cumprida. Sabe exatamente em qual família irão reencarnar e qual será o seu papel social. Não temem a morte e o tempo para eles é completamente diferente do que chamamos de tempo. A nossa ciência atual não compreende o mínimo da verdade universal. 
http://www.curaeascensao.com.br/ascensao_arquivos/ascensao/img/ascensao860.jpg
ELES JÁ CONVERSARAM CONOSCO...
 A mensagem a seguir foi enviada por um dos representantes das plêiades:

Vimos a vocês com um propósito e assim agimos com amor. Este amor não é nada que vocês possam conhecer ou compreender em seu momento presente. É totalmente destituído de cobiça, ódio, egoísmo e maldade, e existe apenas uma intenção verdadeira — de inspirar e promover a criação. Esse amor total não existe atualmente no nível humano.
 Vimos a vocês agora para ajudá-los a se lembrar de tudo aquilo que foi e tudo aquilo que deveria ser. À medida que vocês despertarem, seu trabalho será levar a outros o que sabem. Não se preocupem com os que riem de vocês e os desprezam; eles não são da luz, e naturalmente tentarão dissuadi-los. Afastem-se e vão-se embora, pois eles são os que se perderam. Saibam que vocês são os mais fortes, e é importante não se encolher nem se privar de fazer o que em seu coração vocês sabem que devem fazer. Estamos sempre com vocês, ajudando-os a ajudar os outros.


Chegou a hora de despertarmos para o nosso propósito! Eles estão conosco, sinta a energia do bem e da paz fluir por todo seu corpo e alcançar seus chakras do coração e subir até o momento que chegue no chakra do terceiro olho, onde toda a verdade será revelada. Faça o bem, ame o outro... As pessoas não fazem o mal porque querem, muitas são condicionadas a isso, evite o sentimento de raiva, ele só faz mal a você. 

Paz e bem :)


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Os gatos e seu importante papel na vida dos humanos


http://www.linkanimal.com.br/wp-content/uploads/gato_preto__538ce52b3e715.jpg



           Você sabia que um dos felinos mais amados na atualidade possuem um importantíssimo papel na nossa evolução espiritual? Além de tudo, os gatos são fortes aliados na nossa vida para que os impactos da negatividade sejam amenizados, já que estes protagonizam uma mudança energética nos ambientes no qual se encontram.  Nos tempos atuais a ciência comprova através de estudos a possibilidade dos gatos auxiliarem o processo terapêutico, inclusive criou-se a "gato-terapia", que é um processo no qual estes pequenos felinos são levados aos pacientes dos hospitais em internação e ao entrar em contato com as pessoas, causam uma melhora significativa no humor e bem-estar do indivíduo. 

           Segundo a revista VIDA, um estudo da Universidade do Minnesota, EUA, analisou 4000 pessoas e concluiu que aqueles que tinham gatos tinham 40 por cento menos riscos de sofrer um ataque cardíaco. Também há indícios que que dar festas a um gato ajuda a baixar a pressão arterial.  A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egipto eles eram e ainda são, considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles próprios.
         Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. Nesse momento ele está a sintonizar o seu campo energético com o da pessoa que está próxima, ou a neutralizar o seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar o gato no colo pelo menos uma vez por dia.
             Muitos mitos existem em relação aos gatos, o fato é que a partir do momento que cria-se um mito que se perpetua durante toda a história da humanidade, não podemos considerar apenas como uma informação inverossímil antes de averiguarmos.  Diversas culturas atribuíam um papel diferente ao gato, como por exemplo na época de Atlântida, onde os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um meio de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra.
               Como eles não podiam usar cristais, os curandeiros levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais, desse modo, os gatos têm sido usados inúmeras vezes na arte da cura. Mesmo os Deuses que não possuíam forma animal tinham um animal sagrado a eles dedicado, que os simbolizava. Entre estes animais, o gato foi um dos mais adorados, tanto por sua fecundidade quanto por seus hábitos noturnos, que o tornaram o guardião da noite, dos mortos, e dos mistérios da vida e da morte.

Curiosidades:

Na Idade Média criou-se uma cultura na igreja católica de que o diabo estava dentro de um gato, e como segundo a igreja a bruxaria era estritamente ligada com práticas deste tipo, um gato preto poderia representar um lar de uma bruxa aos arredores.

http://www.imagick.org.br/blog/wp-content/uploads/2013/04/bastet-7.jpg
Na cultura celta, a deusa Cerridwen tem um elo de ligação com o culto ao gato relativo à fecundidade através de seu filho Taliesin, que em uma de suas encarnações foi descrito como um gato com a cabeça sarapintada.
http://files.olhosdebastet.webnode.com.br/200000032-758bf76858/bastet%20dourada.jpg
O Culto Egípcio: No Egito dos faraós, o gato era adorado na figura da deusa Bastet, representada comumente com corpo de mulher e cabeça de gata. Esta bela deusa era o símbolo da luz, do calor e da energia. Era também o símbolo da lua, e acreditava-se que tinha o poder de fertilizar a terra e os homens, curar doenças e conduzir as almas dos mortos. Nesta época, os gatos eram considerados guardiões do outro mundo, e eram comuns em muitos amuletos.


O Sorriso do Buda para Um Gato Preto
O Gato no Budismo: Nos cânones originais do budismo, o gato é excluído da lista de animais protegidos, devido ao fato
de que, no momento da morte de Buda, quando todos os animais se reuniram para chorar seus restos, o gato haver não só mantido os olhos secos como comido tranqüilamente um rato, provando sua falta de respeito pelo acontecimento solene. Entretanto, apesar da lenda, o gato foi venerado pelos primeiros budistas por seu autodomínio e a tendência à meditação. Na China, estatuetas de gatos eram usadas para expulsar os maus espíritos, e havia dois tipos de gatos, os bons e os maus, que eram facilmente diferenciados por que os maus tinham duas caudas. No Japão, quando um gato morria, era enterrado no templo do dono, e no altar do mesmo era oferecido um gato semelhante, pintado ou esculpido, para garantir ao dono tranqüilidade e boa sorte durante sua vida.
Já a relação entre o gato e a igreja católica...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYfa-82HaDW1NJiL5Wy2dVa4oPihu47fxs3qwarpehe5vmCOaEOuiVt3CGA14sAyzSo2z3Ytjp_kK93CM9Rg_p397d0PvwOG2I-nKRDOAZkJl0FdCr4xWIs4yR1RoxTCjrNnJd5ZxUamYD/s1600/url.jpg 
 
A igreja católica que possui uma forte influência do paganismo (informação que será discutida futuramente), acusou os gatos de serem animais ligados ao satanismo, pelo simples fato de seus olhos serem iluminados no escuro. Como consequência a esta afirmação lamentosa, milhares de gatos foram jogados dos altos dos campanários e queimados juntos com os humanos que eram seus companheiros. Por isso, no continente europeu a quantidade de gatos é bem reduzida ainda se comparado com o resto  do mundo.

A feroz perseguição aos gatos incitada pela Igreja Católica, dizimando quase por completo a população européia destes animais no Século XIV, contribuiu decisivamente para a multiplicação de ratos, que eram portadores da Peste Bubônica.

     A terrível consequência disso foi a proliferação da Peste Negra (Peste Bubônica), que dizimou um terço da população europeia (de 1347 a 1350). A peste era causada pela bactéria Yersinia pestis, residente no pulga Xenopsylla cheopis, que por sua vez habitava no rato preto Rattus rattus.

http://petshopbicharada.com/public/imagem/conteudo/ckfinder/images/Gato%20tranquilo.jpg
" O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós."

- O segredo

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Namastê

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnAPZ5L30rGJi2aBbF_hTybJ9gAGN6mM8ZG57Tzex3XHFdTXX8TRKf8fsJXVtloOKDbMaD-TJL6vRuHP6lBNQhRNEJRkuE3XyHdiSv9U5aNaomlsZdmQFPZHmRVdGp9BONjaY5aglmk9g/s640/0_1f4c1_890e2f88_L.gif
Namestê significado " O deus que habita no meu coração, saúda o deus que habita no seu coração " Mais radiante do que o Sol. Mais puro que a neve. Mais sutil que o éter. Esse é o Ser, o Espírito dentro do coração de cada um de nós. Esse ser sou eu, esse ser é você Somos todos nós, Está em você, está em tudo.

Este termo utiliza-se principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação e faz-se um gesto com as mãos dobradas, sem ser necessário falar algo.

Expressa um grande sentimento de respeito.
Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.
Em síntese é “Saúdo a você, de coração”! 
E deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.
O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.
A Deusa em mim saúda a Deusa em você.
A minha essência  saúda a sua essência.
As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita em cada ser.
http://ilovemyislandlife.com/wp-content/uploads/2015/01/namaste.jpg
Em algumas partes da Índia (por exemplo, a área onde se fala a língua punjabe), namastê é usado não somente para cumprimentar Hindus, mas para todo mundo. As saudações completas para Muçulmanos são Assalamu Alaikum e para Sikhs é Sat Sri Akaal. Mas “namastê” é aceito em todas religiões.
Entretanto, no Sri Lanka, esta comumente tem um significado diferente. O gesto é usado para saudar (bem como se despedir) de pessoas com o verbo “Aayubowan”. Aayubowan significa de forma aproximada, “que você tenha uma longa vida”. Quando usado em funeráis para cumprimentar os convidados, a parte verbal é geralmente omitida. O gesto aayubowan é também um símbolo cultural do Sri Lanka e da hospitalidade cingalesa. Este também é usado por comissários de bordo cingaleses para cumprimentar os passageiros e em outros sinais de hospitalidade.

É importante nos lembramos que todos somos filhos do mesmo Ser superior, todos temos uma centelha divina em cada um e cada potencialidade vive dentro da gente. O fato é que com o constante individualismo na sociedade esquecemos de ver o outro como igual e por isso damos mais valor a questões do nosso próprio ego do que a tentativa de fazer o bem coletivamente. Devemos no ater ao detalhe de que a paz é bem vinda para todos, só que alguns possuem mais dificuldade em encontrá-la.

Maneiras simples de combater a ansiedade diária


              http://remediodaterra.com.br/wp-content/uploads/2015/10/benef%C3%ADcios-do-ch%C3%A1-de-erva-cidreira.jpg



  Alguns pensadores da área afirma que estamos vivendo atualmente a era da ansiedade. É comum vermos pessoas aceleradas durante todo o dia, com fluxos de pensamentos incessantes que se tornam até perturbadores. As pessoas esqueceram como relaxar, e da pra entender o motivo. A vida dentro da cidade é muito estimulante, ao olhar para o seu redor você é bombardeado de informações inúteis que geram um cansaço que muitas vezes a nível consciente nem é percebido. O excesso de ruído dos automóveis, o excesso de iluminação artificial durante o dia e a agitação e movimentação de pessoas são fatores que contribuem diretamente para o nosso estado de humor.
               É indispensável que possamos durante o dia descobrir meios de driblar o stress gerado pela ansiedade, então me propus a pesquisar algumas dicas que podem ser úteis para ajudar (não descartando a necessidade de terapia quando for necessário).


Exercícios de respiração podem ser um forte aliado, experimentem fazer isto:

  • Feche os olhos e foque-se na sua respiração, (uma das formas de focar a atenção é escutar o som da respiração) faça isso durante 1 minuto.
  • Agora, foque a sua atenção no modo como respira. Se conhecer o modo como respira habitualmente, poderá usar a respiração para se relaxar em momentos que se sinta ansioso.

    • Esteja tento a todas as sensações que sente quando respira. Memorize essas sensações, para poder reproduzi-las em situação em que se sente ansioso.

    • Agora, coloque uma mão em cima do peito e outra sobre o seu estômago e observe o movimento de expansão e diminuição do tórax.

       
    É importante repetir esse processo durante o número de vezes que julgar necessário para um relaxamento mais completo. Isso pode ser praticado no ônibus ou num intervalo do trabalho e mesmo poucas pessoas se atentando para a respiração, é cientificamente comprovado a relação entre o estado emocional-físico com a maneira de respirar.

    O uso de chás também é extremamente recomendado para tratar do estresse e ansiedade, citarei alguns.

    Experimente erva-cidreira. Essa erva é nativa do Mediterrâneo e tem uma longa história de uso como remédio para ansiedade. É usada no mundo todo para acalmar o sistema nervoso e o trato digestivo, além de reduzir a pressão sanguínea. O extrato dessa erva tem ingredientes medicinais que parecem ter um efeito calmante na mente, e é uma das plantas mais populares no tratamento à ansiedade. 

    O chá de camomila tem ótimos efeitos. Se você está nervoso uma xícara de chá de camomila pode te ajudar a se acalmar. Alguns compostos da camomila (Matricaria recutita) se ligam aos mesmos receptores cerebrais que drogas como o Valium. Em um estudo da University of Pennsylvania Medical Center, na Filadélfia, pacientes com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) que tomaram suplementes de camomila por oito meses, tiveram uma diminuição significativa nos sintomas de ansiedade em comparação com os pacientes que tomaram placebo.
    Pergunte ao seu médico sobre kava kava. Kava kava é considerada com uma das plantas mais efetivas no tratamento da ansiedade. Ela eleva o ânimo e acalma a mente. É especialmente efetiva no tratamente de estresse e depressão. Kava kava não causa dependência e pode ser consumida por infusão; tomar em cápsulas não tem o mesmo efeito. Recomenda-se que pessoas com problemas no fígado devem ficar longe de kava kava, embora os métodos tradicionais de consumo não se mostrem perigosos. 
    Alguns aromas são extremamente eficazes para o auxílio no combate da ansiedade, dentre eles:

    Canela

    Diminui sintomas da menopausa, crises de dor de cabeça, enxaqueca, cistite, ansiedade, estresse, insônia e depressão  
    http://jornalpequeno.com.br/wp-content/uploads/2015/05/canela.jpg

    Capim-limão

    Controla TPM, estresse, ansiedade e pressão alta. Ainda trata ferimentos e queimaduras e diminui dores musculares.
    https://casadasessencias.com.br/uploads/essencias/Estoque/produto_6667-3_1GZmY3pHCXSKTsDQw2Iu.jpeg 
     Manjerona 
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd05ItVRv6tOtMieV_lvZRGBLbkeV6Aev9EGHor45Bi9gXwo60sclz3CvZWljI9kUkWwi3TQGjJDllbtOmOdltosQIqacaxkffG1I0akCRzxsXrfmUQ151X0ORSetGietmhK9WenALpwUX/s1600/manjerona.jpg

    O óleo essencial de Manjerona é bastante eficaz em tratamentos de pessoas muito críticas, intolerantes, que costumam se irritar com facilidade, pois tem o poder de acalmar a agitação, ansiedade e preocupação, promovendo a crença do fluir no Universo. Solta as amarras que limitam a pessoa, proporcionando a busca para ser alguém pleno, completo e compreensivo, estimulando a compaixão, a empatia e a sensibilidade.
     Para facilitar a respiração: cipestre, eucalipto glóbulos, hortelã pimenta, tea tree e hortelã do Brasil.

    Contra-indicação: mulheres grávidas devem consultar um médico antes de consumir qualquer chá relaxante. Já os hipertensos não podem tomar a bebida feita com as ervas citadas, pois elas possuem substâncias estimulantes

Ensinamentos do Arcano: "O louco" no tarot


             


       O louco não possui esse nome a toa, afinal ele é um dos poucos que possuem a coragem em se arriscar, em seguir em frente e não olhar pra trás. É uma tarefa difícil para todos, abdicar de questões que nos prendem no passado e seguir novos caminhos. A liberdade tem um preço caro, com a liberdade nós passamos a ser protagonistas de nossas ações, assumir as próprias responsabilidades e deixar de culpar eventos que já ocorreram como uma possível causa que nos levaria a agir de tal forma.
           Irresponsável, infantil e imprudente, esta carta possui como sua principal potencialidade o otimismo e a certeza de que continuar caminhando é o certo a se fazer. Ele não precisa de muito, não carrega consigo apetrechos de ouro, dinheiro ou qualquer objeto desnecessário, carrega apenas uma trouxinha com o essencial para sobreviver (se é que ele tem noção do que é isso).
        Devemos absorver a mensagem que o louco nos trás em alguns momentos da nossa vida. Quantas oportunidades perdemos no passado pelo medo que possúiamos de correr riscos? Claro, devemos tomar cuidado com nossas atitudes, o fato é muitas oportunidades são únicas e não devemos deixar escapar. Todos temos um caminho a seguir na vida, como o nosso grande herói do tarot e devemos entrar de cabeça nessas nossas escolhas, e mesmo que no final tudo dê errado, terminaremos com a certeza de que realmente fizemos tudo o que pudemos e tentamos de diferentes formas.

O ENCANTAMENTO
(retirado do livro Tarot Encantado):
Sopre bolhas de sabão e não pense em nada. Se algum pensamento do
mundo se intrometer, veja-o como uma bolha de sabão flutuando e
estoure todas as que aparecerem, uma a uma. Brinque com crianças e
deixe que elas, e não você, guiem a brincadeira. Não queira tirar lições
destas atividades: simplesmente execute-as. Antes de se afastar delas,
cante "A Canoa Virou.......a brincadeira infantil onipresente que é um
remanescente das épocas e religiões antigas que sobreviveram à
perseguição ocultando a própria sabedoria num jogo", como fez o tarô .

Essências para entrar em contato com a potencialidade do louco:

  • Baby Blue Eyes
  • Camomila
  • Lavanda
  • Floral de Zanya

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Entendendo um pouco sobre velas

http://files.ciganakallina.webnode.com/200001298-a75e2a952f/velas-coloridas.jpg
           Nos dias atuais, as vezes vêm sendo utilizando em larga escala para vários objetivos. Muitos a utilizam apenas como um meio de iluminação e outros ainda utilizam com fins de limpeza (ambiental, espiritual, física).  As velas são encontradas facilmente em diferentes formatos, aromas, essências e cores. Alguns dizem ser uma forma potente de trazer harmonia e proteção para os lares, outros utilizam em simpatias e alguns ritos. As velas são a extensão dos pensamentos e do desejo daqueles que as utilizam, independente do seu fim. Antes do seu uso é aconselhável limpar a mente de qualquer tipo de pensamentos negativos, pensamentos intrusos e etc. 


Devemos observar alguns detalhes como:



  • Chama amarelada = a sua felicidade está próxima.
  • Chama vermelha = o seu pedido está sendo realizado.
  • Chama brilhante = você está tendo êxito no seu pedido. O desejo ser-lhe-á concedido com muita segurança e sem obstáculos.
  • Chama que levanta e abaixa = você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.
  • Chama que solta fagulhas no ar = o anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento.
  • Pavio que se divide em dois = seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.
  • Ponta de pavio brilhante = sorte e sucesso no seu pedido.
  • Chama que se apaga várias vezes sem motivo = Esta é uma mensagem bem clara; o ritual deve ser interrompido nesse momento e repetido mais tarde.
  • Chama enfraquecida = é preciso reforçar o seu pedido.
  • Chama que permanece baixa = Indica que você não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.
  • Chama que vacila = indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.
Já em relação a cores devemos ficar atentos a questões como:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNU67w95zNIFdK2Dydk5JdRhllPG8x2Xq1O_cb7OBGVR7iyRZ4TzjX4dRMi85lEijk4PqBxV2m0-y_m9Xwq9wSMvHP2Q8sxoCHPUnjHOiLU50cOdI7hLtBTXa4C8VXT60AIDgo6WM6xEwJ/s512/blue%252520candle.jpgA vela azul deve ser acesa quando se deseja adquirir calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais, sensitividade, intuição e ter expansão nos projetos.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0vfM2GNnN-_AN1q4vUKcUMGOhHutlTZ7tdcVcViFAB1FEZ67DbKh2fM_zOE4GCSQn_UMx79OgF03PMQq1xmNE_puRAmXUQ_ibWOIZYQnOtS1P7eQF85ZQ9kGAfIbwhMO1r-DrBxid2jY/s1600/imagesamarela.jpegA vela amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.
http://www.abimaq.org.br/solucoes_tecnicas_imagens/vela/vela.jpgA vela branca representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas. Acende-se quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.
http://img.elo7.com.br/product/main/263A88/trio-de-velas-laranja.jpg
A vela laranja deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.

http://www.rakelpossi.com/archivos/image/vela_violeta_tres_dias.jpgA vela violeta ou lilás deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o “stress” e acalmar-se.
https://tarotdebaltazar.files.wordpress.com/2014/05/vela_cilindrica_8x20_cm_rosa_88202331_0001_600x600.jpg
A vela rosa representa a beleza, o amor, a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYBysYc0d5o6-YkaH828NmR_pdMhZWzIGkMOxl0Y4GcG6scoTbmtoNUHL55cSYXHqFwS0ICB8iuMgSFqpVTZxuzwlNluvtTohKhlT1pykxOmVuw3P4nN-akoSRa8Yn6mPNt-04eK6nBTF1/s1600/bn,.jpgA vela verde simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.

http://img.elo7.com.br/product/original/6012F5/vela-vermelha-natal.jpgA vela vermelha deve ser acesa quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.


O esoterismo moderno

        
 
           O termo «esotérico» começou a ser usado como substantivo a partir de Jâmblico (aprox. 240-330 d. C.), filósofo e místico neoplatónico que se refere aos discípulos da escola pitagórica nos seguintes termos: «Estes, se tivessem sido julgados dignos de participar nos ensinamentos graças ao seu modo de vida e à sua civilidade, após um silêncio de cinco anos, tornavam-se daí em diante esotéricos, eram ouvintes de Pitágoras, usavam vestes de linho e tinham direito a vê-lo» (Vita Pythagorica, cap. 17, 72).
            Hoje, esoterismo é o nome genérico que designa um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões que buscam desvendar seu sentido supostamente oculto. Segundo alguns, o esoterismo é o termo para as doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser "vulgarizados", sendo comunicados a um restrito número de discípulos escolhidos. Um sentido popular do termo é de afirmação ou conhecimento enigmático e impenetrável. Hoje em dia o termo é mais ligado ao misticismo, ou seja, à busca de supostas verdades e leis últimas que regem todo o universo, porém ligando ao mesmo tempo o natural com o sobrenatural. Há doutrinas, nomeadamente as espiritualistas, que são também chamadas esotéricas.
           Ao longo do tempo, vertentes foram surgindo havendo principais divisões no movimento esotérico entre o Ocultismo que tinha como seu princípio manter e dissipar as ciências herméticas ocidentais e a Teosofia que destacava os conhecimentos esotéricos orientais. Mesmo utilizando os mesmos símbolos de origem, as doutrinas passaram a assumir diferentes características. Ao longo do tempo, várias práticas foram passadas entre famílias e amigos. O fato é que muitas vezes a sociedade descaracterizou a veracidade e o poder de várias destas práticas. Hoje os avanços científicos buscam desmitificar muitas coisas que antes eram estigmatizadas e consideradas vazias. 
          Hoje vivemos numa sociedade que possui uma extrema necessidade da "comprovação científica" para dar credibilidade a algo. O que nós devemos sempre lembrar é que a ciência ainda hoje é imatura e está em constante estado de desenvolvimento e infelizmente a espiritualidade e a ciência são vistas como coisas distintas. O conhecimento existe e pode ser passado ao ser humano de diversas formas e esta é uma das propostas do blog.
           
      Namastê!!!